Metro Books

books.gif

Abriu uma feira do livro (“Metro Books”) na estação de metro da Alameda, junto ás escadas rolantes que dão para a linha vermelha.
Como não podia deixar de ser fui dar uma vista de olhos.
Fora alguns alfarrabistas e meia dúzia de pequenas editoras a feira pouco mais tem a oferecer.
Os preços variam, embora muito dentro dos 5 euros e 10 euros.
Encontrei no entanto alguns livros que podem valer a pena (embora a maior parte deles sejam presença constante em qualquer feira):

“O Deus das moscas” de William Golding a 10 euros, menos 5 euros do que o seu preço normal (ando à uma eternidade para comprar este livro mas devido a uma ligeira crise orçamental ainda não vai ser desta…)

“O retrato de Dorian Gray” de Oscar Wilde

Um livro de Virginia Wolf de que não me recordo o nome

Uma edição comemorativa da “Peregrinação” Fernão Mendes Pinto

Um livro com textos soltos de Wenceslau de Moraes – um dia destes escrevo aqui um pouco sobre este escritor obrigatório para todos os admiradores da cultura Nipónica

Resumindo, não vale a pena ir de propósito à Alameda por causa da feira mas se passarem por lá não custa dar uma vista de olhos…

6 comentários

  1. Mentolita said,

    Março 13, 2007 às 11:48 pm

    O retrato de Dorian Gray é recomendadissimo!

    Por acaso não te lembras do preço exacto do livro do Wesceslau Moarais? É q assim ainda sou capaz de lá dar um saltinho…

  2. tanialucas said,

    Março 14, 2007 às 9:35 pm

    O preço não me lembro ao certo mas deve andar entre os 10 euros e os 15 euros… acho que devias de passar por lá, vais gostar de certeza 😉

  3. Diana said,

    Maio 25, 2008 às 12:11 pm

    Eu por norma nunca vou a uma livraria de proposito mas desde que abriram estas feiras no metro dei por mim a comprar alguns livros, e acho que a iniciativa foi brilhante pois como diz o ditado se Maomé não vai a montanha a montanha vai a até Maomé.Quanto aos preços são fantasticos visto podermos adquirir livros como “O retrato de Dorian Gray” de Oscar Wilde por apenas 1,5 € entre outros.São precisas iniciativas como esta para ver se em Portugal se lê um pouco mais, comigo está a resultar…

  4. tanialucas said,

    Maio 25, 2008 às 10:26 pm

    Não o poderia dizer de melhora maneira, a sua experiência é de facto a melhor prova da importância de iniciativas como estas. E em particular as feiras do metro merecem alguma atenção porque têm disponíveis editoras mais pequenas, praticamente impossíveis de encontrar nas livrarias grandes mas que têm livros muito bons a baixos preços…

    Abraços
    Tânia Lucas

  5. carlos meireles said,

    Junho 4, 2008 às 4:22 pm

    tenho acompanhado algumas das vossa feiras e noto uma coisa em especial: voces nao devem ter material mais nenhum para alem do que esta exposto. Pois se o tivesses mudariam o rechei da vossa feira. uma outra coisa, sao os vosso preços… estao muito mal atribuidos, e falo assim porque sou professor de literatura e sei quantovale os livros e os seus autores. abraço

    carlos meireles

  6. Luis Pereira said,

    Junho 4, 2008 às 6:13 pm

    como leitor estou atento a estas novas ideias de promover a leitura e os livros no nosso país. Dou os meus parabens ao Sistema J editores de livros portugueses pela iniciativa que tiveram de nos fazer chegar o seu expólio de livros a preços incriveis. deixo a minha mensagem a quem é leitor e atento como eu que tem uma boa aportunidade de adquirir bons livros.


Deixe uma Resposta

