Lisboa cidade do livro

lisboa.jpg

Ontem vi espalhados por Lisboa vários cartazes com o titulo “Lisboa cidade do livro” como o do inicio do post.

A minha cabecinha começou logo a divagar e comecei a pensar numa Lisboa à la Frankfurt onde se realiza a maior feira do livro do mundo e toda a cidade se prepara para esse evento não sendo de espantar encontrar cenários como este:

frankfurt-buchmesse_haimann400×300.jpg

O que não era nada mau, pelo menos para mim, dado o meu enorme gosto por estas coisas :p

Bem, depois de andar as voltas pela Internet, descobri que a minha visão tinha mais piada mas a realidade também não é propriamente má.

Ao que parece (e de que se falou realmente muito o ano passado), a Feira do Livro de Lisboa no Parque Eduardo VII não anda a ter o desempenho esperado (disso não posso falar porque pela primeira vez desde que me lembro de ser gente não fui à feira do livro o ano passado por falta de tempo, coisa que o IST é perito em consumir…). Assim, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu entregar a programação da Feira do Livro às duas associações de editores e livreiros e promover uma outra iniciativa, intitulada Lisboa Cidade dos Livros que decorrerá de 23 de Abril a 31 de Maio.

Esta última iniciativa pretende servir de aperitivo à Feira do Livro de forma a atrair mais pessoas para este evento e incluirá diversas iniciativas tanto nos teatros, como nos cinemas, passando pelas livrarias, jardins da cidade e muitos outros locais.

Parece-me uma boa ideia, sim senhor, uma intervenção em grande escala (assim espero eu) envolvendo diversas áreas para que a feira do Livro não se perca pelo caminho… Até que porque, se isso acontecesse, não seria nada bom para a cidade de Lisboa…

1 Comentário

  1. gustavo said,

    Novembro 13, 2009 às 11:32 pm

    eu quero ver as fotos


Deixe uma Resposta

