Tarde na FNAC

Hoje tive de fazer tempo no Centro Comercial Colombo, o mesmo é dizer, passar uma hora dentro da FNAC :p

Desta vez perdi-me da parte dos álbuns e BD…

Descobri um livro de que já tinha ouvido falar mas que nunca pensei que existisse em Portugal: ROLLING STONNE 1000 COVERS.

rs.jpg

Absolutamente fantástico e indispensável não só para os fans de música como também para quem se interesse um pouco pela história dos últimos 40 anos, uma vez que esta revista sempre foi uma espécie de montra do verdadeiro espírito que caracterizou os jovens de cada década desde a sua criação, acabando por se tornar um verdadeiro ícone Americano. E para além das capas, que já por si chegavam, contém ainda alguns excertos de artigos e entrevistas.
Curiosamente (e publicidade à parte) o livro está 10E mais barato na FNAC do que no site da Amazon…

Segunda descoberta, numa espécie de 2 em 1: COMICS BEFORE 1945 e COMICS SINCE 1945.

comics-since-1945.jpg comics-before-1945-final.jpg

Estes livros ter-me-iam sido extremamente úteis no início do livro que estou a ler (“A misteriosa chama da rainha Loana” de Umberto Eco), quando acabar explico porque…
Apesar de não ser uma entendida no assunto, toda a banda desenhada que conheço estava nestes livros, que reúnem tiras ou mesmo páginas inteiras da principal banda desenhada feita antes e depois de 1945. O porquê a escolha do ano de 1945 não sei, talvez a segunda guerra mundial tenha marcado também esta forma de arte acabando por 1945 em período de pós-guerra ser um ano de viragem no género de personagens e livros criados.
De qualquer maneira foi muito interessante ver a evolução dos heróis de BD e do próprio grafismo ao longo dos tempos.

E por ultimo, 1001 LIVROS PARA LER ANTES DE MORRER.

1001-livros-p-ler-antes-de-morrer.jpg

De início pensei que se limitassem a introduzir uma lista de nomes de livros, mas vai muito para além disso. Cada título desta lista trás um pequeno resumo e informações sobre os autores (na maioria dos casos) e as imagens que os ilustram estão extremamente bem escolhidas na minha opinião. Uma coisa que me espantou foi a edição traduzida ser mais barata do que a original,

1001-books.jpg

onde a única coisa que muda é a capa, que embora seja mais engraçada na versão original (com um grafismo muito Laranja Mecânica), não compensa a diferença de preço na minha opinião…

Foi uma tarde quase produtiva, só faltava poder ter comprado pelo menos um deles… Enfim, mais umas entradas para a minha lista de prendas de anos…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: