Livros de bolso a três

livros1.jpg

” Livros de bolso a três

Assírio&Alvim, Relógio d’Água e Cotovia são as três editoras portuguesas, que numa atitude inédita no nosso país, se unem para lançarem uma colecção de livros de bolso no mercado. Biblioteca Independente é o nome da colecção que pretende reunir em formato reduzido alguns dos principais autores clássicos e contemporâneos.

Com lançamento previsto para a segunda semana de Maio, as editores pretendem que ainda em 2007 sejam lançados 21 títulos, e que a colecção prossiga depois ao ritmo de três livros por mês, repartidos por ficção, narrativa, poesia e ensaio. Com o preço fixo de 4€, as editoras envolvidas no projecto asseguram rigor na tradução e qualidade no grafismo.

Com a Biblioteca Independente as três editoras querem alargar o espaço da edição cultural num manifesto contra aquilo a que chamam “a monótona avalanche de romances de enredo esotérico e os ensaios que se dissolvem na espuma dos dias”.

Entre as edições já previstas destaque para a Ilíada, de Homero, D. Quixote, de Cervantes e Contos de S. Petersburgo, de Gogol. Outros nomes clássicos e contemporâneos incluem Machado de Assis, Balzac, Baudelaire, Beckett, Miguel Esteves Cardoso, Freud, Ortega Y Gasset e José Gil. Está também prevista a inclusão nesta biblioteca de títulos que não fazem parte do catálogo das três editoras envolvidas.”

in lx jovem

Grandes clássicos a 4 E parece-me muito muito bem 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: