Harry Potter e o Príncipe Misterioso – por J. K. Rowling

harry-potter.jpg

Desta vez a opinião é sobre um livro bem menos intelectual do que alguns que já pus por aqui, mas mesmo assim, não deixou de me dar varias horas de puro gozo literário :p

Bem, sobre o Harry Potter pouco há a dizer, duvido que haja alguém que não conheça pelo menos o nome. Vergonha é só agora eu ter lido o ultimo livro a ser editado. Não sou propriamente uma viciada na saga, mas gosto de ler os livros, entretêm sem exigirem grande esforço, o que ás vezes sabe bem…

Sobre este em particular, felizmente os momentos em casa dos tios de Harry foram minimizados, o que foi bom, uma vez que acho sempre essa a parte mais chata e dispensável do livro. Para variar, chorei copiosamente no final (snif,snif) e estou realmente curiosa para saber como é que J. K. Rowling vai pegar na historia no ultimo livro, depois do que aconteceu em Hogwarts… Felizmente o próximo sai já a 21 de Julho, embora por pura preguiça, esteja mais inclinada a esperar pela edição em português… A propósito, as traduções destes livros são bastante más, acho que mereciam um pouco mais de qualidade…

O problema deste livros, é que no final dá sempre vontade de trocar um curso aborrecido no Técnico, por um excitante ano de magia em Hogwarts… enfim, divagações de quem anda com dificuldades em crescer…

10 comentários

  1. marinela said,

    Junho 30, 2007 às 4:57 pm

    Eu gostei dete livro mais pela parte do romance da harry e ginny,mas também pela aventura axistente em todos os livros. A única coisa que detestei foi Dumbeldore ter sido morto e ainda por cima por Snape!

  2. tanialucas said,

    Junho 30, 2007 às 8:33 pm

    Com este comentário ficou a historia toda contada, o que não é muito boa ideia para quem ainda não leu o livro…
    Realmente a morte do Dumbledore também me deixou muito triste (aqui entre nós fartei-me de chorar… mas enfim, sou uma piegas…) e não estava nada a espera que o Snape fosse do lado errado da historia… Vamos agora esperar pelas revelações do ultimo livro, mas na minha opinião este foi de facto o mais surpreendente até agora…

    Cumprimentos e boas leituras

  3. emma maniaka said,

    Agosto 15, 2007 às 6:19 pm

    oi,
    é só para dizer que o 7º livro e um maximo! eu nunca tinha lido um livro em ingles porque não conseguia, mas saber o fim da história foi mais forte que isso e li!
    e um maximo
    bjs,
    emma maniaka

  4. Tânia said,

    Agosto 16, 2007 às 11:07 am

    Olá

    Também já li o ultimo volume e adorei, claro :p Os capítulos finais são um sufoco, é impossível parar de ler e os acontecimentos e revelações deixam-nos de boca aberta…

    Na minha opinião o ultimo livro é definitivamente o melhor de todos 🙂

    E ler livros em inglês, na maioria dos casos, custa bem menos do que pensamos 😉

    Cumprimentos e boas leituras

  5. pedro said,

    Janeiro 19, 2008 às 7:11 pm

    Já que estamos numa de revelar segredos, só vos digo vão ter uma surpresa em relação ao Snape, no último livro da saga.

  6. tanialucas said,

    Janeiro 19, 2008 às 10:07 pm

    Surpresa vai ter a minha mãe que só agora começou a ler o último livro e eu que já o li garanti-lhe que o Snape era afinal o verdadeiro pai do Harry Potter. Ela obviamente acreditou :p hihihihi

  7. Adoro ler said,

    Abril 22, 2009 às 7:37 pm

    já li toda a colecção, á um ano atrás quando estava no quinto ano, não deitei uma unica lágrima, mas tive muita pena que matassem o Dumbledore (acho que é assim que se esqreve). Mas adorei todos os volumes do arry potter. ( comcordo que as cenas em casa dos Dudlley (oi quoisa parecida) são perfeitamente dispensáveis.

    22/04/2009
    S. Miguel

  8. amachi said,

    Agosto 3, 2009 às 1:28 pm

    eu já li o último livro e acho que vale a pena ler porque é muito fixe

  9. pedro123 said,

    Julho 9, 2010 às 6:00 pm

    eu ja li harry potter e o principe mestiço ou misterioso e achei muito 10 mas só ñ gostei é que quando eu li o dumbledore morreu o harry nao achou todas as orcruxes

  10. Gabi said,

    Fevereiro 18, 2011 às 9:01 pm

    Olá! Já li esse livro e outros mais.Gostei de todos os livros e acho que deve continuar a publicar mais livros sobre o Harry Potter.


Deixe uma Resposta

