Lançamento da revista Waribashi

waribashi.JPG

Este fim-de-semana tive a oportunidade de participar no lançamento da nova revista on-line sobre cultura japonesa, Waribashi.
As actividades tiveram lugar na FNAC do Colombo no sábado (à qual não fui) e também na FNAC do Chiado e nessa aproveitei para dar uma espreitadela. Foi uma tarde muito bem passada, a apresentação não foi nada maçadora, pelo contrário, teve interessantes apresentações em PowerPoint sobre shiatsu (espécie de massagem japonesa), origamis e caligrafia japonesa. Houve ainda a oportunidade de experimentar umas massagens de shiatsu onde me aventurei (foi engraçado mas um bocadinho “violento” :p) e ainda tivemos direito a uma workshop de caligrafia japonesa.

kanji.JPG

Eu já tinha experimentado antes numa outra workshop organizada pela Embaixada do Japão mas é sempre bom repetir a experiência, gosto bastante da escrita japonesa, é extremamente fluida, suave e relaxante (apesar de difícil, especialmente para quem inicia) e a sensação que se tem é que em vez de escrever estamos a pintar um quadro, tanto pelos movimentos específicos do pincel, como pelo resultado final…
Fico com pena de não ter o scanner para vos mostrar aqui os meus dotes japoneses :p fica então só uma versão “virtual” do meu nome em japonês…

tania-japones-blog.JPG

E já agora não deixem de espreitar o site da revista, porque é gratuita e acho que está muito bem conseguida, tanto ao nivel do grafismo como dos assuntos abordados.

Anúncios

3 comentários

  1. Mentolita said,

    Outubro 9, 2007 às 1:20 am

    ihihih agora treinamos em casa e ficamos mais especialistas do que um japonês autentico 😛

  2. tanialucas said,

    Outubro 9, 2007 às 8:45 pm

    Podes crer :p
    Epa, tens é de me mandar aquele site muito fixe onde ensinavam a escrever japonês, porque quando formatei o computador fiquei sem ele e nunca mais o encontrei… 😦

    E já agora muuuuuito obrigada por me teres convencido a passar pela workshop :p

  3. Novembro 11, 2007 às 10:52 am

    […] (as duas na cabeceira da mesa, ela com a blusa branca e preta e eu com o meu enorme cabelo) na workshop de escrita japonesa no lançamento da revista […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: