Prendinhas de Natal

110_f_2380792_d242zk42zjgv7v2qspnci2h1ujk9ky.jpg

Passou-se mais um Natal e como não podia de deixar de ser, lá recebi uns livros da praxe :p

Desta vez foram “Tarântula”

bob_dylan-tarantula.jpg

a auto-biografia de Bob Dylan, que eu andava desejante de deitar as mãos, ou melhor, os olhos!!!!! (obrigada Rosário :D)

carandiru-blog.jpg

e ainda, da minha irmã, “Estação Carandiru” de Drauzio Varella, o livro que regista as memorias de Drauzio Varella, médico na famosa prisão de Carandiru onde teve lugar um brutal massacre em 1992 e que foi o epicentro da revolta das cadeias brasileiras. Este foi o livro que inspirou o filme homónimo que eu ainda não tive estômago para ver e mesmo ler este livro admito que será uma tarefa difícil, uma vez que sou uma pessoa muito impressionável… mas neste momento a curiosidade é maior (embora admita que possam haver partes que devo saltar…).

Assim que ler estes dois livros, deixo aqui um post, prometo :p

4 comentários

  1. Mentolita said,

    Dezembro 26, 2007 às 10:01 pm

    Quem é que dá boas prendinhas, quem é? 😛
    Mas olha que o tarantula, não é uma auto-biografia, mas sim um romance escrito por ele no inicio da carreira, que só agora foi editado em português.

  2. CSD said,

    Dezembro 27, 2007 às 6:17 pm

    A mimofereceram-me “A Metamorfose” de Kafka e “Metade de uma vida” de Francisco José Viegas…

    Estou para comprar “Olhos de cão Azul” de Gabo e”História da Andorinha e do gato que a ensinou a voar” de Sepúlveda…

    Ando um bocadinho preguiçosa…

    CSD

  3. tanialucas said,

    Dezembro 27, 2007 às 10:35 pm

    Mentolita:

    Sinceramente, de onde é que eu fui tirar que aquilo era uma auto-biografia???? Bem, de certeza que sonhei… só pode…

  4. tanialucas said,

    Dezembro 27, 2007 às 10:45 pm

    Ricas prendinhas, depois espero por um post, especialmente sobre o de Francisco José Viegas, um autor que tenho alguma curiosidade em ler.

    E quanto à “História da Andorinha e do gato que a ensinou a voar”, também eu ando à uma eternidade para comprar esse livro… desde os meus 14 anos, quando a minha professora de português falou pela primeira vez dele numa aula… Do Gabriel Garcia Marquez, tenho o “Amor nos tempos de cólera” para ler, infelizmente à demasiado tempo em fila de espera na prateleira…


Deixe uma Resposta

