Esperança

pizdaus_plantinha_muro1

Esperança

Esperança:
isto de sonhar bom para diante
eu fi-lo perfeitamente,
Para diante de tudo foi bom
bom de verdade
bem feito de sonho
podia segui-lo como realidade

Esperança:
isto de sonhar bom para diante
eu sei-o de cor.
Até reparo que tenho só esperança
nada mais do que esperança
pura esperança
esperança verdadeira
que engana
e promete
e só promete.
Esperança:
pobre mãe louca
que quer pôr o filho morto de pé?

Esperança
único que eu tenho
não me deixes sem nada
promete
engana
engano que seja
engana
não me deixes sozinho
esperança.

Almada Negreiros

4 comentários

  1. Pedro said,

    Janeiro 25, 2009 às 12:57 pm

    Gostei imenso do poema. Muito bom mesmo. “Promete, engana…”

    “Esperança:
    pobre mãe louca
    que quer pôr o filho morto de pé?” Achei peculiar e interessante esta parte 😉

  2. tanialucas said,

    Fevereiro 4, 2009 às 5:16 pm

    A esperança faz-nos crer no impossivel e pode tornar-nos cegos perante a realidade. Mas o que seria da vida sem esperança?

    Abraços
    Tânia Lucas

  3. Bruno Marcelo said,

    Setembro 15, 2009 às 3:00 am

    Muito lindo cara!

  4. Julho 5, 2010 às 4:30 pm

    Muito bom. Muito bom mesmo!

    Kid
    http://criticcidade.wordpress.com/


Deixe uma Resposta

