“O cão dos Baskervilles” por Sir Arthur Conan Doyle

9789898231147Há muito tempo que um livro não me tirava o sono, mas Sir Arthur Conan Doyle consegui-o com este “O cão dos Baskervilles” :p

Penso que toda a gente conhece o mítico inspector Sherlock Holmes e este é mais um volume da colecção de obras em que o inspector desvenda diversos mistérios. O que me fez adquiri-lo o ano passado na feira do livro foram, para além do preço, os rasgados elogios dedicados no livro “1000 livros para ler antes de morrer”, o que me deixou curiosa. E de facto, este é um livro que merece ser lido por qualquer pessoa, amante ou não de livros.

O mistério começa com um relato de uma antiga lenda que assombra a família dos Baskervilles à vários séculos mas que toma contornos bastante concretos quando Dr. James Mortimer a relata a Sherlock Holmes na sua sala de estar. Apesar de tudo apontar para causas sobrenaturais, a recente morte na família dos Baskervilles desperta o interesse do inspector que pretende provar que pouco existe de fantasmagórico no homicídio que aconteceu na tenebrosa charneca do Devonshire.

O suspense é uma constante ao longo do livro e na verdade, apesar das poucas personagens, não é fácil adivinhar quem é o verdadeiro assassino. A história segue por caminhos sinuosos e as revelações surpreendentes são uma constante. Um livro que não nos deixa verdadeiramente abandoná-lo até que nos seja revelado o mistério.

Quer se seja um fã ou não do género, este é definitivamente um must have. Recomendo 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: